sexta-feira, 22 de julho de 2011

Puma e sua visão sustentável

Vivemos em uma época que os recursos naturais pedem socorro, e por esta razão toda ação que tenha como objetivo à sustentabilidade deve ser aplaudida.
Mais uma vez o Blog Responsabilidade em Foco chama a atenção para uma boa prática.
Sacolas biodegradável
A Puma, por meio do seu programa Puma.safe que compreende as iniciativas e compromissos da empresa para a proteção ambiental, visando a sustentabilidade e as melhorias das condições de trabalho, desenvolveu um produto que merece divulgação.
É provável que você já tenha ouvido falar da sacola feita de plástico totalmente biodegradável à base de amido de milho que, em contato com água morna, dissolve em apenas três minutos. As sacolas serão utilizadas na linha de vestuário da marca, substituindo a tradicional sacola de polietileno.
Talvez você diga: Eu não pretendo colocar a sacola na água morna para dissolver. Isso não é um problema, porque mesmo ao ar livre, o tempo de decomposição é de apenas três meses.
De acordo com a empresa, por ano, a mudança significará uma redução de 192 toneladas de plástico e 293 toneladas de papel.
A Puma se compromete a continuar na busca por soluções inovadoras que não esgote os recursos naturais.
Parabéns por essa iniciativa de tamanha relevância. É desse tipo de ação que o Brasil precisa para se tornar um país sustentável.
Andrea Santos.

2 comentários:

  1. Maravilha, hein!!! Vamos colocar essas sacolas nos nossos dias como consumidores...

    ResponderExcluir
  2. Vc. sabia que tem muitos que não aderiram esta idéia por ex. em São Paulo, tanto o prefeito da capital Gilberto Kassab (DEM) quanto o governador do estado José Serra (PSDB) vetaram o projeto de lei. Eles alegaram que as sacolas oxibiodegradáveis causariam impactos ambientais invisíveis, pois necessitam de aditivos poluentes para acelerar o processo de degradação do plástico para 18 meses de uns 300 anos, das sacolas comuns.Infelizmente tem muitos que não pensam no meio ambiente.

    ResponderExcluir