Espaço do Leitor


Envie um e-mail para responsabilidadeemfoco@gmail.com dando sua opinião.



Se não cuidarmos do que é nosso hoje, não teremos do que cuidar amanhã. Só um grupo tentando fazer alguma coisa não vai mudar, só mudará se cada um fizer a sua parte, mesmo que seja uma parte pequena. Incentivar as pessoas a terem consciência é o início para tentar mudar a mente humana sobre a questão do perigo que o planeta está correndo.
Maria da Conceição S. Lemos (Salvador-BA).

Porque e como cuidar melhor do planeta? O planeta é nossa “casa” e como tal precisamos cuidar, ter zelo, também é necessário ter essa responsabilidade socioambiental, se cada um fizer sua parte com certeza teremos um futuro bem melhor. Por exemplo: Quando estou realizando minhas tarefas domésticas, procuro racionar o máximo do nosso precioso líquido (água), seja lavando, a louça ou roupas com força de vontade dá pra cada um fazer sua parte.
Cristina Andrade (Salvador/BA).

Adorei a idéia. Como cidadã faço em primeiro lugar o exercício de só ter o que é útil, o necessário. Como consumidora sou minimalista e adepta da simplicidade. Procuro me alimentar de coisas bem. Livros não acumulo mais, quando termino de ler sempre passo adiante. Enfim, pessoalmente faço tudo para facilitar, para minimizar a questão do lixo, etc. etc. etc...
Livia Leão (Rio de Janeiro/RJ).


Porque não quero deixar de ver toda essa beleza que se apresenta para nós sendo destruida diariamente. Mais se não fizermos algo é o que vai acontecer. Existem bilhões de pessoas que acabam cada dia mais com o nosso planeta, destruindo as matas, florestas, poluindo os rios, tudo em busca de algo que satisfaça a eles sem pensar que estão destruindo as outras vidas, tanto na terra como no mar e no ar. Temos esperança que tudo irá mudar se fizermos a nossa parte.
Rosane Gonçalves (Salvador/BA).