Responsabilidade Social

Política de Responsabilidade Social

Para o Blog Responsabilidade em Foco, Responsabilidade Social é a prática das empresas visando não apenas o lucro, mas a melhoria das condições socioambientais. A organização deverá pensar nos impactos internos e externos causados aos indivíduos e ao meio ambiente,fazendo uma análise antecipada de suas ações e assim, evitar problemas futuros.

Sustentabilidade
Preocupados com o comprometimento das empresas e da sociedade, no que se refere a ações socialmente responsáveis, o Blog Responsabilidade em Foco, discorre sobre assuntos relacionados ao meio ambiente, tendo como objetivo a sustentabilidade.

Conscientização
O Blog Responsabilidade em Foco tem como meta a conscientização empresarial e da sociedade como um todo, no que se refere à Responsabilidade Social, por isso usaremos as redes sociais para interagir com a sociedade, incentivando-a a refletir sobre seu comportamento socialmente responsável.

Reciclagem
É inadmissível que um país que produz tanto lixo, não tenha projetos com visibilidade para ações de reciclagem. O Blog Responsabilidade em Foco atuará em campanhas de mobilização para o correto descarte dos resíduos sólidos.

As melhores práticas das empresas socialmente responsáveis
Atuando na busca das melhores práticas, desenvolvidas pelas empresas em suas organizações, o Blog Responsabilidade em Foco se compromete na divulgação dessas ações, com atitude ética e transparente.

Direitos Humanos
Entendendo que sem o ser humano o planeta não tem sentido, busca-se nesse espaço a valorização do ser humano, dando foco às ações que valorizem essa mão de obra, respeitando seu limite como homem e não como máquina.