terça-feira, 14 de junho de 2011

Faça uma boa ação, doe para quem precisa.

Andrea Santos
Que as mulheres me perdoem, mais esse texto foi escrito pensando nos delírios de consumo que nos impulsionam a gastar. Como também sou mulher me sinto a vontade para falar de mulher para mulher.
É nas mulheres que o marketing focaliza, pois quando não estão comprando para  seu  próprio consumo,  elas exercem influência na compra dos homens.
A pergunta é simples: Você se considera uma consumidora controlada? Ou você é daquelas que quando chega em casa não entende por que comprou determinado produto (roupa, sapato, acessório, celular, e outros)?
Imagino que essa resposta não é fácil. Então vamos fazer um exercício. Que tal abrir seu guarda-roupa e tirar aquelas peças que você nem lembrava mais que existia? É provável que o sapato de verniz, que saiu de moda na outra estação, agora seja a ultima tendência. E aquela coleção de cintos?  Eles variam do grosso ao fino, dos mais coloridos aos neutros.
Tenho certeza que você vai se deparar com peças - blusas, saias, vestidos - que adora, mais estavam esquecidas lá no fundo do baú, e é claro que encontrará outras tantas que você não conseguirá imaginar o que estão fazendo no seu armário. É sobre essas peças que eu quero falar.
O que você pretende fazer com esses itens que não tem mais valor para você? Se você não pensou em nada, que tal doar para alguém que realmente precisa?
O momento é mais que oportuno para exercitar a postura de uma cidadã socialmente responsável. O inverno está chegando e enquanto seu armário está cheio de roupas que você não usa, alguém está sentindo frio. Faça uma boa ação, doe para quem precisa. Esse simples gesto pode aquecer uma vida.
 

Um comentário:

  1. E de extrema importância trabalharmos essa conscientização de responsabilidade social nas pessoas, pois se nada for feito no mundo para acabar com a contaminação dos rios, a destruição da vegetação, o acumulo de lixo que leva século para se decompor, em um breve período de tempo não existirá, mas condições de vida na terra, e conseqüentemente chegaremos à extinção da raça humana. (Jacineia vieira)

    ResponderExcluir