Andrea Santos |
Que as mulheres me perdoem, mais esse texto foi escrito pensando nos delírios de consumo que nos impulsionam a gastar. Como também sou mulher me sinto a vontade para falar de mulher para mulher.
É nas mulheres que o marketing focaliza, pois quando não estão comprando para seu próprio consumo, elas exercem influência na compra dos homens.
A pergunta é simples: Você se considera uma consumidora controlada? Ou você é daquelas que quando chega em casa não entende por que comprou determinado produto (roupa, sapato, acessório, celular, e outros)?
Imagino que essa resposta não é fácil. Então vamos fazer um exercício. Que tal abrir seu guarda-roupa e tirar aquelas peças que você nem lembrava mais que existia? É provável que o sapato de verniz, que saiu de moda na outra estação, agora seja a ultima tendência. E aquela coleção de cintos? Eles variam do grosso ao fino, dos mais coloridos aos neutros.
Tenho certeza que você vai se deparar com peças - blusas, saias, vestidos - que adora, mais estavam esquecidas lá no fundo do baú, e é claro que encontrará outras tantas que você não conseguirá imaginar o que estão fazendo no seu armário. É sobre essas peças que eu quero falar.
O que você pretende fazer com esses itens que não tem mais valor para você? Se você não pensou em nada, que tal doar para alguém que realmente precisa?
O momento é mais que oportuno para exercitar a postura de uma cidadã socialmente responsável. O inverno está chegando e enquanto seu armário está cheio de roupas que você não usa, alguém está sentindo frio. Faça uma boa ação, doe para quem precisa. Esse simples gesto pode aquecer uma vida.
E de extrema importância trabalharmos essa conscientização de responsabilidade social nas pessoas, pois se nada for feito no mundo para acabar com a contaminação dos rios, a destruição da vegetação, o acumulo de lixo que leva século para se decompor, em um breve período de tempo não existirá, mas condições de vida na terra, e conseqüentemente chegaremos à extinção da raça humana. (Jacineia vieira)
ResponderExcluir