quinta-feira, 28 de julho de 2011




Os meios de comunicação a todo instante anunciam maneiras para se viver em um planeta sustentável. Dicas e boas práticas são divulgadas com o objetivo de incentivar uma postura consciente.
Se você está lendo essa matéria certamente está ligado nas publicações sobre responsabilidade socioambiental. Mas o que você pensa a respeito?
Refletindo sobre o assunto o Blog Responsabilidade em Foco lança uma campanha que tem como objetivo ouvir a sua opinião. Queremos compartilhar com nossos leitores, o que você pensa sobre o assunto e o que tem feito em favor do planeta. O seu depoimento é de extrema importância.
O que é preciso para participar?
Envie um e-mail para responsabilidadeemfoco@gmail.com contendo as seguintes informações:
  • Seu nome
  • Cidade/Estado
  • Responda a pergunta: Porque e como cuidar melhor do planeta?
  • Foto (opcional - será publicada juntamente com sua mensagem)



Seu comentário, certamente, enriquecerá nosso blog!

4 comentários:

  1. Adorei a idéia. Como cidadã faço em primeiro lugar o exercicio de só ter o que é útil, o necessário. Como consumidora sou minimalista e adepta da simplicidade. Procuro me alimentar de coisas bem. Livros não acumulo mais, quando termino de ler sempre passo adiante. Enfim, pessoalmente faço tudo para facilitar, para minimizar a questão do lixo, etc. etc. etc...

    ResponderExcluir
  2. Porque não quero deixar de ver toda essa beleza que se apresenta para nós sendo destruida diariamente. Mais se não fizermos algo é o que vai acontecer. Existem bilhões de pessoas que acabam cada dia mais com o nosso planeta, destruindo as matas, florestas, poluindo os rios, tudo em busca de algo que satisfaça a eles sem pensar que estão destruindo as outras vidas, tanto na terra como no mar e no ar. Temos esperança que tudo irá mudar se fizermos a nossa parte.

    Rosane Gonçalves (Salvador/BA)

    ResponderExcluir
  3. Se não cuidarmos do que é nosso hoje, não teremos do que cuidar amanhã.
    Só um grupo tentando fazer alguma coisa não vai mudar, só mudará se cada um fizer a sua parte, mesmo que seja uma parte pequena.
    Incentivar as pessoas a terem consciência é o início para tentar mudar a mente humana sobre a questão do perigo que o planeta está correndo.

    Maria da Conceição S. Lemos
    Salvador-BA

    ResponderExcluir
  4. Eu cuido do meu planeta, pois amo o verde e valorizo a vida, além disso, preciso ter a certeza que meus filhos, os filhos dos meus filhos e todas as pessoas que me sucederão, terão um planeta digno de ser habitado. Qual o sentido de viver sem pensar no próximo?

    Tenho buscado contribuir com meu planeta da seguinte maneira:

    • Separo o lixo da minha casa. O lixo seco é destinado à reciclagem.

    • Fujo do consumismo. Por exemplo: O meu celular apresentou problema, mandei para o conserto. Em outros tempos já teria comprado um aparelho novo.

    • Procuro conscientizar as pessoas, influenciando de maneira positiva na busca por boas práticas.

    Aprendi que a consciência faz toda diferença na busca por um planeta sustentável.

    Salvador/BA

    ResponderExcluir